O que o seu filhote não deve mastigar

O que o seu filhote não deve mastigar.

O que o seu filhote não deve mastigar

O que o seu filhote não deve mastigar .

Um filhote vai naturalmente querer mastigar tudo que encontra pela frente

O que o seu filhote não deve mastigar

 

Isso faz parte do desenvolvimento normal de todos os filhotes.
E isso se deve a 3 motivos principais, irritação nas gengivas devido a troca e crescimento dos dentes, curiosidade (por querer pegar tudo o que vê pela frente) e em alguns casos stress.
Portanto evite deixar objetos (calçados por exemplo) que ele não pode pegar espalhados pela casa, e dê coisas que ele possa mastigar, como brinquedos ou ossos. Eu recomendo ossos de couro comprados em lojas de animais.
Ossos de verdade podem, às vezes, lascar e ficar presos na garganta. Se seu filhote te irrita com brincadeiras de morder, de uma boa bronca e reclame em alto e bom som, cruze os braços e ignore-o por alguns minutos.

Em uma matilha de cães, quando filhotes ficam muito agressivos, os outros soltam um ganido e o ignoram, corrigindo naturalmente esse comportamento.

Ricardo Tamborini -Adestrador e Especialista em Comportamento Canino

Sobre
Ricardo Tamborini é adestrador e Especialista em Comportamento Canino desde 1.996. Conceituado no Brasil, como um dos grandes nomes na área de Comportamento Canino da atualidade. Como Comportamentalista, ajuda proprietários e profissionais a entender melhor o comportamento dos cães, para que possam resolver os mais diversos tipos de problemas comportamentais. Fonte de informação para diversos Programas de TV, Revistas e Jornais, tratando de assuntos relacionados à cinofilia e o mercado Pet.


Veja mais matérias

Confira!

 


Publicidade

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.