Ração ou comida natural: qual é a melhor opção para o seu cão

Ração ou comida natural: qual é a melhor opção para o seu cão? .

Ração ou comida natural: qual é a melhor opção para o seu cão

Ricardo Tamborini na Revista Meu Pet – Alimentação Natural

Muitos ficam em dúvida sobre qual tipo de alimentação oferecer ao cão: a ração ou a comida natural. Para ajudar, confira os pontos positivos e negativos de cada e veja qual é a melhor opção. .

Texto Lygia Haydée | Adaptação Luana Zanolini | Foto Reprodução/Instagram @pugloulou
Fonte de entrevista: Ricardo Tamborini – especialista em comportamento canino

Escolher entre a ração ou a comida natural é uma dúvida frequente dos tutores, já que uma alimentação errada pode gerar sérios problemas de saúde ao animal. Para ajudar a descobrir qual a melhor opção para o seu cão, vamos te mostrar alguns pontos positivos e negativos de cada uma.

De acordo com o especialista Ricardo Tamborini, atualmente o uso da alimentação natural – que usa como base carne, legumes e verduras sem temperos – vem crescendo e é uma escolha válida. Mas é preciso tomar cuidado ao saber diferenciar a comida humana da comida dada ao bichinho.

“Na alimentação humana, são usados condimentos e ingredientes prejudiciais ao cachorro, como sal, óleo, pimenta e farinha”, comenta.
Sobre a comparação, Ricardo destaca: “uma ração de qualidade, além de ser prática, contém os nutrientes que o cão precisa.
O ponto negativo pode ser o custo elevado.
Já na alimentação natural, o que chama a atenção é a palatabilidade.
No entanto, o tempo de preparo, o forte odor das fezes e a possibilidade de gerar obesidade são pontos negativos aqui”. Assim, o importante é pesar o que é mais válido para você e seu cão.

 

Confira a matéria original no site da Revista Meu Pet

Clique aqui

 

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.